Mais de 80% das mulheres estão insatisfeitas com o cabelo. A maioria delas pensa que o cabelo e o couro cabeludo representam um problema. Mais de 50% das mulheres e dos homens lutam com perda excessiva de cabelo.

As mulheres buscavam sem sucesso um produto que iria abordar a maioria dos problemas do cabelo e do couro cabeludo. Elas procuravam na publicidade e nas promessas, acreditando que um novo champô poderia ser um remédio para a queda, o cabelo stressado e é mesmo capaz de unir os cabelos partidos.

Entenda: não há champô algum, máscara ou condicionador que elimine todos os problemas de cabelo. Mas há um produto que atinge a fonte de saúde e beleza do cabelo, nomeadamente os bolbos de cabelo e couro cabeludo.

Este produto é o óleo para o cabelo.

Os óleos têm sido utilizados por mulheres da Ásia, África e América do Sul há séculos. Ayurveda, filosofia e medicina indianas ; descreve o poder dos óleos para cabelo e couro cabeludo em detalhe. Eles são extraídos das sementes, pedras, carne e brotos de plantas abundantes em vitaminas e micronutrientes que são necessários para cabelos e couro cabeludo para manter jovens, lindas e saudáveis. Basta pensar nos cabelos extraordinários, saudáveis e espessos das mulheres asiáticas, a fim de compreender o poder dos óleos naturais.

Além de vitaminas e minerais, eles também contêm algo que não pode ser encontrado em produtos de cuidados capilares: ácidos graxos valiosos. O equilíbrio adequado de ácidos graxos ômega garante sucesso e reparo do cabelo.

Há uma grande quantidade de óleos naturais. Cada um deles tem um equilíbrio diferente de ácidos graxos. Como escolher aqueles que cuidarão adequadamente do nosso penteado?

O seguinte artigo irá ajudá-lo a entender a diferença entre a variedade de óleos capilares, bem como entre os tipos de cabelo. Consequentemente, você poderá definir o que seu cabelo precisa e escolher óleo de cabelo adequado.

Como são os tipos diferentes de cabelos?

Além das diferenças visíveis na aparência (justo, escuro, ondulado, ondulado, reto, fino, grosso), os tipos de cabelo possuem diferentes estruturas externas e internas. A condição das cutículas do cabelo é a diferença mais importante. As cutículas são o primeiro e único obstáculo que as toxinas e impurezas encontram. As cutículas protegem o cabelo contra danos; Eles são como um portão que assegura as partes mais importantes: córtex do cabelo e caule. Infelizmente, quando somos agressivos para com o nosso cabelo, esse escudo é perturbado. É extremamente fácil danificar o cabelo através de coloração, secagem com secador de ar quente, alisamento, penteados intensivos e fricção com uma toalha. Para piorar as coisas, há poluição do ar, cuidados de cabelo inadequados, stress, produtos farmacêuticos; O cabelo não tem vida fácil.

A saúde do nosso cabelo depende do nosso cuidado com o cabelo, do trabalho do couro cabeludo e do estado dos bolbos. Quanto mais danificado o nosso cabelo, mais levantados são as cutículas. O critério que define o tamanho das lacunas nas cutículas de cabelo é conhecido como porosidade do cabelo.

Três tipos de porosidade do cabelo

 

Antes de discutir o cuidado e a condição do cabelo, devemos definir a porosidade do cabelo. Só então podemos escolher cuidados adequados e descodificar as necessidades do nosso tipo de cabelo.

Existem 3 tipos de porosidade capilar:

  • Cabelos de baixa porosidade As escalas cutâneas se apegam ao caule do cabelo. Esse tipo de cabelo é grosso e pesado, mas problemático: falta de volume, estilo resistente e coloração. O cabelo de baixa porosidade é caracterizado por processos interrompidos no couro cabeludo, o que resulta em secreção excessiva de sebo, cabelos gordurosos, muitas vezes caspa.
  • Cabelo de porosidade média não mais porosidade baixa, mas não extremamente danificada (as cutículas são levemente levantadas). Parece bom até que os fios fiquem crespos. As mulheres cujo cabelo é porosidade média muitas vezes se queixam de cabelos finos, pontas de cabelo seco, maçantes e caindo mechas.
  • Cabelo de porosidade elevada Este tipo de cabelo tem cutículas altamente elevadas. Está sobrecarregado e danificado devido a vários tratamentos, cuidados impróprios, luz solar ou branqueamento. Desidratado, monótono, quebradiço. As extremidades dos cabelos estão tão danificadas que se partem ao escovar. O cabelo altamente poroso é fino e sem brilho. Precisa de um reparo intensivo porque os bolbos dos cabelos são muito fracos, enquanto o couro cabeludo é desidratado.

Como escolher um óleo que se adequa à sua porosidade de cabelo?

Cada uma das porosidades do cabelo tem condições diferentes; Deve escolher um óleo que combina com o seu tipo de cabelo e porosidade.

O tamanho dos orifícios e lacunas nas cutículas dos cabelos varia. Se eles são grandes, precisamos de óleos que são feitos de partículas maiores. As partículas têm vários tamanhos graças às diferenças entre ácidos ómega.

O óleo escolhido corretamente encaixa-se como uma chave na fechadura. Por outras palavras, o óleo de ácidos ómega adequados e partículas apropriadas é a chave para o cuidado do cabelo bem sucedido.

Leia quais são os óleos diferentes para diferentes porosidades do cabelo:

  • O cabelo de baixa porosidade gosta de pequenas partículas incluídas em ácidos saturados. Os óleos que são feitos de tais partículas (penetrantes) são: óleo de coco, manteiga de karité, óleo de babaçu.
  • O cabelo de porosidade média gosta de partículas médias e semi-penetrantes. Os ácidos gordos ómega 7 e ómega 9 contêm tais partículas. Eles podem ser encontrados em: óleo de macadâmia, óleo de argão, óleo de jojoba, óleo de amêndoa doce, óleo de damasco e óleo de camélia.
  • Cabelo de porosidade elevada; grandes lacunas nas cutículas de cabelo exigem grande assim chamado não-penetrante partículas. Estas são as partículas de ácidos ômega-3 e ômega-6 incluídos em: óleo de cártamo, óleo de girassol, óleo de onagra, óleo de cedro, óleo de semente negra.